Embriagado e sem carteira, filho de Newton Cardoso causa batida

02/10/2011 18:44

Ticiano Augusto Mendonça Cardoso, cujo teste do bafômetro acusou ter alcoólico maior que o permitido, bateu em uma moto no Belvedere

 

Ticiano Augusto Mendonça Cardoso, filho do deputado federal Newton Cardoso, foi um dos 19 motoristas detidos na noite de sábado (1º) e madrugada deste domingo em Belo Horizonte por dirigir embriagado. Ele se envolveu em um acidente na Avenida Luiz Paulo Franco, Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Até o momento, nenhum familiar de Ticiano foi encontrado para falar sobre o fato. Desde a noite de sexta-feira à madrugada de domingo, 98 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool em Minas - 34 na Grande BH, 43 nas rodovias federais que cortam o estado e 21 nas estaduais.
 
De acordo com a versão da Polícia Militar, Ticiano dirigia uma Hilux com documentação vencida quando bateu em uma moto ao sair de um estacionamento. Ainda segundo os militares, o filho do deputado não estava de posse da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nem Júlio César Pereira, o condutor da moto, nem o carona se feriram.
 
Os dois motoristas foram levados para o Detran. Lá, após teste do bafômetro, foi constatado que Ticiano Cardoso dirigia com o teor alcoólico de 0,41 mg/l, bem acima do permitido - 0,14ml/l. O motociclista também fez o teste, que deu zero.
 
O filho do deputado terá a CNH recolhida, foi multado e vai responder processo. O carro foi removido para o pátio do Detran, no Bairro Betânia.

 

Fonte: Hoje Em Dia