BLOG DO BANU

16/07/2011 21:17
Gazeta de Araçuaí estréia como site de notícias do Vale
Um dos jornais mais tradicionais do Vale do Jequitinhonha, o Gazeta de Araçuaí, ocupa, a partir desta sexta-feira, 15.07.11, o espaço midiático da internet. O Gazeta é um jornal que há 13 anos vem sendo publicado, de forma impressa, em tamanho standard, mensalmente, pelo incansável Sérgio Vasconcelos.


 
O jornalista Sérgio Vasconcelos com a bela companhia de Dona Zina Chaves

O Gazeta sempre trouxe notícias e artigos instigantes de Araçuaí, municípios vizinhos, da microrregião, sem nunca deixar de enfocar o Vale do Jequitinhonha e as lutas pelo seu desenvolvimento.


A qualidade dos textos, com certeza, será destaque. O Serginho produz os melhores textos de jornalismo na região. Ele aborda temas muitas vezes esquecidos - intencionalmete, posso afirmar - dos tradicionais jornais do Vale que se escoram em publicidade de prefeituras e puxassaquismo de políticos que sugam a região.

 
O Sérgio tem posição sim, e isso é bom. Quem não tem? Ele tem a diferença de ser crítico e ferino.

Sua abordagem mistura dados esquecidos, temas encostados, figuras populares - veja o registro da morte de Balim, figura popular do Caiau -, criações cotidianas admiradas mas pouco registradas na mídia.
Sempre tem algum assunto bombástico!

Eu vou beber nesta fonte! Você, internauta, que gosta deste Blog, preste atenção nesta dica:
https://gazetadearacuai.webnode.com.br/noticias/

Vá lá e confira! Você vai voltar e acessar sempre!
Sucesso nesta empreitada, Serginho!

 

FONTE.    https://blogdobanu.blogspot.com/

Albano Silveira Machado é psicologo e residente em Berilo