Universidade do Estado de Minas Gerais abre inscrições para seu vestibular 2012

16/09/2011 21:18

BELO HORIZONTE (16/09/11) - A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) abre, a partir desta segunda-feira (19), as inscrições para seu vestibular 2012. São 1.895 vagas para os 29 cursos oferecidos em sete municípios. As inscrições serão aceitas até o dia 7 de outubro e poderão ser feitas pelo site www.uemg.br. O valor da inscrição é de R$ 110,00.

A seleção do vestibular será feita por meio de Provas Gerais, compostas das disciplinas do Ensino Médio e de uma Prova de Redação. Essas provas serão realizadas no dia 27 de novembro.

Para os cursos da Escola de Música e Escola Guignard haverá uma etapa preliminar com provas de Habilidades Específicas, cujo calendário encontra-se especificado no Manual do Candidato.

A obra literária indicada para a prova de Literatura Brasileira é “Lisbela e o prisioneiro”, de Osman Lins (Peça Teatral / Gênero dramático - Editora Planeta do Brasil).

Os candidatos selecionados no Programa de Seleção Socioeconômica -  Reserva de Vagas (Procan) deverão se inscrever normalmente no vestibular e assinalar sua condição de habilitado ao sistema de cotas.

A Comissão Permanente do Processo Seletivo (Copeps) também liberou o programa das provas de Habilidades Específicas relativo aos cursos da Escola de Música.

Agenda

Inscrições: 19 de setembro a 7 de outubro

Provas de Habilidades Específicas (Somente para os cursos oferecidos pela Escola de Música e Escola Guignard):

- 29 e 30 de outubro - 1ª fase de provas específicas Escola de Música

- 5 e 6 de novembro - 2ª fase de provas específicas Escola de Música e provas específicas da Escola Guignard
- Até 11 de novembro - Divulgação dos resultados das provas de habilidade específica na internet

Provas Gerais (Todos os cursos): 27 de novembro

Resultado Final: até 20 de dezembro

 

Fonte: Agência Minas