Polícia tem imagens do homem que invadiu casa de comerciante em Araçuaí

26/10/2011 12:21

Sérgio Vasconcelos

Repórter

 

O comerciante Marcos Miranda entregou à polícia imagens do assaltante feitas pelas câmaras do circuito interno da casa.

 

A Polícia Militar está analisando as imagens do homem que invadiu por volta das 10 horas da  manhã de hoje ( 26/10) a casa do  comerciante e tabelião Marcos Miranda, 34 anos, conhecido por Marquinhos do Ouro, residente na rua Rio de Janeiro, esquina de Arnaldo Peixoto, no bairro Bela Vista, em Araçuaí, Vale do Jequitinhonha. As imagens foram feitas pelas câmaras do circuito interno da casa.

"Nada foi roubado.", informou o Sargento Orias Chaves, que participou da operação. De acordo com o tabelião, que também é comerciante de ouro, o homem tocou a campainha e se identificou para a empregada como se fosse funcionário da SUCAM. Armado de um revólver 38, ele rendeu a empregada. Ao perceber o assalto, a esposa do tabelião, Rosilene Coimbra Santos Miranda, trancou-se no quarto com a filha pequena do casal e ligou para o marido que trabalha em um cartório no centro da cidade. O talelião ligou para o prefeito e para a polícia que a polícia cercou a casa mas,  o assaltante já havia fugido. " HAvia um outro comparsa dele esperando no portão. O que estava dentro da casa, ao perceber que a polícia havia sido acionada, fugiu e não levou nada da casa", acrescentou o sargento.

Houve uma grande movimentação na rua, com a presença de  pelo menos 15  policiais e três  viaturas. O prefeito municipal, Aécio Jardim compareceu ao local e disse que está muito assustado com o que ocorreu. “ Os funcionários  municipais que fazem o trabalho de combate à dengue usam  identificação”, disse ele, aconselhando as pessoas, em caso de desconfiança ,se certificarem de que se tratam realmente de funcionários  credenciados para o trabalho, ligando para a prefeitura ou para a polícia.

O Comandante da Polícia de Araçuaí, Gilamárcio Silva , que acompanhou a operação, determinou imediata varredura pela região em busca de homem moreno, estatura mediana, vestido com calça jeans, boné roxo e camisa de manga comprida azul.

Após analisar as imagens, a Polícia Militar iniciou operação na tentativa de prender o assaltante.