Policia Militar de Araçuai ocupará prédio que abrigou Seplag

03/08/2011 12:02

 Prédio que foi sede da Unidade Sanitária de Araçuaí foi construido nos anos 70.

 

A Polícia Militar de Araçuaí vai instalar um Ponto Base da Corporação no prédio onde funcionava a Diretoria Regional da Secretaria de Estado do Planejamento de Minas Gerais ( SEPLAG ) em Araçuaí.

O prédio que pertence ao Estado,  está vago desde novembro do ano passado quando a SEPLAG foi transferida para a UAI ( Unidade de Atendimento Integrado ).

“ O imóvel já está sob nossa responsabilidade e estamos buscando recursos para as devidas reformas. Temos de trocar o piso e dar nova pintura”, disse o Tenente Gilamárcio Silva, comandante da Companhia Militar em Araçuaí.

 

O prédio foi construído em 1973 para abrigar a Unidade Sanitária de Araçuaí que foi incorporada à Policlínica Municipal nos anos 90. Nos últimos anos foi usado como sede da Diretoria Regional da Seplag.

O Estado possui outro imóvel onde funcionou a extinta MinasCaixa e o PSIU no centro da cidade. Com sua desocupação no final do ano passado, a Associação Microregional dos Municípios do Médio Jequitinhonha (Ameje) passou a utiliza-lo provisoriamente. O local será cedido para a prefeitura de Araçuaí.