Filho mata a mãe a pauladas no povoado de Alfredo Graça em Araçuaí

15/08/2011 20:15

Evandro Soares, de 36 anos, que sofre de problemas mentais, matou sua mãe,  a aposentada Zizinha Rodrigues Soares, 75 anos   a pauladas  na manhã de  segunda-  feira 12 de agosto. O rapaz está foragido.

O crime ocorreu no povoado de Alfredo Graça a 28 km de Araçuaí.

De acordo com informações obtidas pelo Gazeta Online, o rapaz não tinha acompanhamento médico adequado. “ O remédio era colocado na comida para ele não saber”, disse uma vizinha da aposentada.

 

Na manhã do crime, a aposentada procurou uma amiga para dizer que o rapaz estava muito agitado, caminhando de um lado para o outro. O Centro de Referência Psicossocial (Caps) Araçuaí foi acionado para enviar um carro para apanhar o rapaz. Porém,  meia hora depois, por volta das 9:30 hs ele cometeu o crime.  Em casa, aposentada foi agarrada pelo braço e arrastada até o quintal onde foi golpeada na cabeça com um pedaço de pau.

Evandro Soares perdeu um irmão de 43 anos   a cerca de um mês. “ Ele ainda tentou cortar a corda em que o irmão se enforcou”, disse uma moradora.

Desde então seu estado emocional se alterou.  Com medo de um surto mais violento, a mãe dormia na casa de uma outra filha. Evandro já havia tentado contra a vida de um lavrador do lugar, usando de uma faca. “ O corte foi de raspão no pescoço”, contou um morador.

 A forma violenta em que a aposentada foi morta  chocou a pequena comunidade de Alfredo Graça que possui aproximadamente 250 familias. “ Estou abalada. Ela era uma pessoa muito querida”, disse Etelvina Pechim dos Santos, 56 anos,  conhecida por dona Nenzinha. “ As pessoas aqui estão assombradas com medo que ele cometa outra tragédia. Ela dava a vida por este filho”, disse a dona de casa.

O corpo da aposentada foi removido para perícia no início da tarde na cidade de Almenara e sepultado no cemitério do povoado de Alfredo Graça no dia seguinte.