Ex-presidente Lula chega à Araçuaí no dia 19 de agosto

22/07/2011 20:40
 
Lula esteve em Araçuaí no dia 19 de janeiro do ano passado para inaugurar o IFNMG e prometeu voltar para paraninfar a primeira turma de formandos. A notícia do seu retorno à cidade está sendo publicada com exclusividade pelo Jornal Gazeta de Araçuaí online 

 

 

O ex-presidente Lula estará em Araçuaí no dia 19 de agosto  para   prestigiar a formatura da primeira turma do Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG).  A informação foi confirmada pelo prefeito de Araçuaí Aécio Jardim e publicada de primeira mão por este blog. Ele disse já ter sido contatado pelo Cerimonial da Presidência da República para recepcionar o ex-presidente. Lula será o paraninfo da turma de 210 alunos dos cursos técnicos de agro-ecologia, administração, enfermagem e informática A formatura acontece a partir das 18 horas no Campus da Escola.
A promessa foi feita pelo ex-presidente durante sua última visita a Araçuaí em 19 de janeiro do ano passado para inaugurar duas obras federais na região: A barragem do Setúbal em Jenipapo de Minas e o Campus do IFNM em Araçuaí.
Na ocasião,  durante seu discurso , Dilma Roussef então candidata a presidente , anunciou oficialmente que o presidente Lula havia autorizado o início do processo licitatório para o término da pavimentação da BR-367, nos dois trechos: Almenara/Salto da Divisa e Novo Cruzeiro, ainda naquele ano. O anúncio ficou apenas na promessa. Jornais e TV do país e região estão cobrando o cumprimento da obra que segundo fontes palacianas estão suspensas devido aos escândalos de corrupção no Ministério dos Transportes. Lula certamente será cobrado desta promessa durante sua visita à Araçuaí.
Sobre o Campus,  Lula disse tratar-se de uma “obra de Deus”, pois além de gerar imediatamente emprego e renda para a região, dará condições de igualdade para que qualquer jovem possa estudar em uma escola pública de qualidade e ter uma qualificação profissional. 
O Campus de Araçuai disponibiliza cinco cursos técnicos profissionalizantes: Informática, enfermagem, administração, agro-ecologia e agente comunitário de saúde. As aulas começaram em março oferecendo inicialmente 220 vagas.  O Campus tem capacidade de atender mil vagas que serão preenchidas nos anos seguintes, afirmou o diretor Ednaldo Liberato.