Educação disponibiliza comprovante para prova de certificação de diretores

23/09/2011 20:36

BELO HORIZONTE (23/09/11) - A Secretaria de Estado de Educação (SEE) realiza neste domingo (25) prova objetiva da certificação ocupacional para a função de diretor das 47 superintendências regionais de ensino (SREs). Os 883 profissionais selecionados para participar dessa etapa do processo de certificação já podem emitir o comprovante definitivo de inscrição. As provas serão aplicadas das 8h às 12h em escolas da rede estadual.

De acordo com o edital, o candidatado deverá comparecer ao local de realização da prova, com antecedência mínima de 30 minutos do horário previsto. Ele deverá estar munido, obrigatoriamente, do original de documento de identidade oficial com foto, que tenha sido indicado na ficha de inscrição, caneta esferográfica ponta grossa (tinta preta ou azul), lápis e borracha e, preferencialmente, do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI).

Locais de prova

A relação das escolas que serão locais de prova também pode ser consultada pelos candidatos no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Os inscritos para a certificação ocupacional nas superintendências regionais de ensino Metropolitanas A, B e C farão a prova na Escola Estadual Afonso Pena, em Belo Horizonte. Já o candidato à certificação nas outras 44 superintendências fará a prova em escola do município sede da SRE para a qual se inscreveu.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no site da secretaria no primeiro dia útil subsequente à realização da prova. Será considerado aprovado o candidato que alcançar o mínimo de 50 pontos.

Próximas etapas

As etapas seguintes às provas são compostas pela avaliação de títulos e a entrevista com os candidatos. O credenciamento obtido no processo de certificação ocupacional terá validade de dois anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado 'Minas Gerais', prorrogáveis por igual período, a critério da secretaria. Os profissionais certificados vão compor um banco de dados da Educação.

 

Fonte: Agência Minas