Constrar vence licitação para calçar 17 ruas de novos bairros de Araçuaí

19/10/2011 20:43

Rua Geraldo da Costa Almeida, que está em péssimas condições, será beneficiada com o calçamento

 

Dentro de 20 dias  serão iniciadas as obras de calçamento de 15 ruas  dos  novosbairros de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha . A Constrar Engenharia, empresa de Araçuaí, venceu na manhã de hoje ( 19/10) a licitação para  calçar com bloquetes 15 ruas dos bairros Jardim Nazareth, Bela Vista de Cima, Vila Magnólia e São Geraldo. A Brito Júnior, empresa do Norte de Minas,que  construiu a praça do Fórum na década de 90 também participou do processo de licitação.

De acordo com o diretor da Constrar, Engenheiro Giuseppe Onnis, as obras deverão ser finalizadas até julho do ano que vem. A prefeitura será responsável pela trabalho de terraplenagem já que a maioria das ruas  está práticamente intransitáveis.

“ Estamos atendendo uma reivindicação de mais de 10 anos dos moradores desses bairros. Ela está sendo possível porque conseguimos um recurso de R$ 3 milhões do Projeto Somma, do governo estadual. Com este dinheiro adquirimos mais um patrol motoniveladora que vai fazer os serviços de terraplenagem, dois caminhões para coleta de lixo e uma retroescavadeira . Esta é mais uma vitória de nossa administração”, comemorou o prefeito Aécio Jardim.

As obras de calçamento foram orçadas em R$ 2.380 mil ( Dois milhões, trezentos e oitenta mil reais) que serão pagos de acordo com a evolução dos trabalhos. “ Serão criados de 50 a 60 empregos diretos, entre pedreiros, calceteiros e serventes”, afirmou Giuseppe Onnis.

 

“ Estamos esperando esta obra há décadas. Este é um dos melhores bairros de Araçuaí e com este benefício ele será mais valorizado. Quando construíram a praça Dona Kiki, disseram que iam calçar as ruas e não calçaram. Este será o melhor presente que estaremos recebendo”, afirmou Andreza Santana Silva, moradora da rua Narciso Vieira, que será contemplada com o benefício.

 

Confira a relação das ruas que serão calçadas com bloquetes.

 

Rua Antonio Cosenza Leite

Rua Arnaldo Peixoto

Final da Rua Clemente Santana ( bairro São Geraldo )

Rua Espírito Santo

Rua Geraldo da Costa Almeida

Rua José Antonio Araújo

Rua Professora Maria Pereira

Rua Professora Maria Gomes Cardoso

Rua Narciso Vieira

Final da rua Salvador ( bairro São Geraldo)

Rua Santos Dumont ( Vila Magnólia)

Rua Sereno

Rua Recife

Final Rua Porto Velho ( São Geraldo)

Travessa Salvador.

Rua João José de Sousa

Rua Rio de Janeiro