140 anos de Araçuaí inclui desfile das escolas, shows de Léo Magalhães, Rubim do Vale, Lucinho Cruz, Walter Dias , Feira de Economia Solidária e Seminário de Cultura

06/09/2011 20:36

Araçuaí comemora seus 140 anos de emancipação dia 21 de setembro. Como presente ganhou uma programação em grande estilo, preparada pela prefeitura municipal.

A festança começa no dia  17 com abertura , no Colégio Nazareth, do Seminário Regional de Cultura, que vai até o dia 19,  com o tema: Desafios do Vale do Jequitinhonha. O seminário, que conta com apoio logístico do Instituto  Cultural Lusófono, prefeitura municipal  e Governo Federal,  inclui feira de artesanato, oficinas de vocal para corais e implementação de ONGs, bem como  apresentação de corais e shows  Rubim do Vale, Walter Dias e Lucinho Cruz. No encerramento da festa, na noite de 21 de setembro, show de Léo Magalhães na praça Manoel Fulgêncio, em frente ao Posto Cristal.

 Cantor Léo Magalhães faz show de encerramento da festa dos 140 anos de Araçuai

 

Está previsto a participação de várias cidades do Vale do Jequitinhonha na feira de artesanato, a exemplo de Caraí, Itinga, Minas Novas, Taiobeiras, Capelinha, Medina, Serro, Salto da Divisa, Carbonita, Bocaiúva Jequitinhonha, Araçuaí e Catugi. As barracas serão montadas em toda a extensão da rua Dom Serafim.

No dia 20, abertura da Feira de Economia Popular no largo da prefeitura e praça Manoel Fulgêncio. A feira vai  até o dia 23.

No dia 21, o tradicional desfile das escolas estaduais e municipais, com concentração na praça do Fórum, percorrendo toda a rua Dom Serafim até a praça Manoel Fulgêncio onde será montado o palanque oficial.

  Rubinho do Vale faz show dentro da programação do Seminário Regional de Cultura